terça-feira, 14 de outubro de 2014

Madrugada

     Eram em torno de 3 da manhã e minha cabeça trabalhava ansiosa, tinha muito o que fazer antes de sair. Liguei o note, conectei na internet, quanto tempo teria de internet? algumas horas na melhor das hipóteses, eu precisava salvar o máximo de informação que eu conseguisse, afinal em breve toda essa informação estaria perdida.
     A primeira pesquisa foi sobre como produzir energia elétrica, geradores a gasolina podiam funcionar bem, aonde eu conseguiria um? quanta gasolina ele consumiria?
     A minha preocupação com a eletricidade era bem simples, minha família tem uma chácara, pequena e próxima da cidade, há 20 anos era apenas um terreno de 5.000 m² cheio de mato mas hoje ela era telada, tinha uma casa, uma bomba de água, galinhas, algumas frutas, ou seja era p local ideal pra sobreviver por um longo tempo mas a bomba de água depende de energia elétrica e sem água não temos animais, nem plantas, nem nenhuma forma de vida ou seja a nossa sobrevivência dependeria dessa bomba funcionar.
         Numa situação dessas, com zumbis nas ruas, conclui que cerca de 50% das pessoas já teriam morrido ao amanhecer e até o final do segundo dia essa porcentagem subiria para 85%, ou seja era uma questão de horas pra ficarmos sem energia elétrica.

     A outra opção seria entrar num supermercado e aproveitar do estoque enorme de comida e água para sobreviver, mas quanto tempo as carnes durariam sem refrigeração? e os legumes? frutas? um mercado serviria de abrigo por uma semana no máximo, mas estamos no começo do inverno.
     Olhando os zumbis veio uma ideia na mente, eles estão mortos e apodrecendo, o que aconteceria com eles daqui um mês? a carne sumiria e eles seriam ossos? mas sem músculos eles conseguiriam se locomover? Minha aposta era que eles sumiriam em um mês ou dois pois estamos no inverno, se fosse verão em poucas semanas a carne apodreceria.
     O abrigo ideal então deveria durar pelo menos 2 meses, podendo virar permanente, a chácara encaixava nessa categoria desde que eu conseguisse manter a bomba de água pelo menos até eu aprender a cavar um poço, essa foi a segunda pesquisa.
     Salvei tudo que eu achei sobre, aquecimento solar, reuso de água, poços, geradores, plantações, pragas rurais da minha região, criação de animais, motor a combustão, fabricação de açúcar, álcool, sabão, curtir couro.
     Foi uma noite longa, tinha muito mais o que pesquisar quando percebi que estava amanhecendo, peguei uma mochila, coloquei roupas esportivas, que era tudo que tinha na loja, algumas toalhas, e fui para o banheiro, tomei um banho quente saboreando o que poderia ser meu último banho.
     Quando sai do banheiro Alice estava na porta, ela me olhou e entrou fechando a porta assim que eu sai, o olhar sério dela mostrava que apesar da animação do dia anterior ela sabia bem que a vida agora seria uma luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário